Mover Personagens para o Novo Reino Português Europeu

Mover Personagens para o Novo Reino Português Europeu

A 7 de Dezembro, iremos abrir um novo reino português na Europa. Nesse dia, vamos dar as boas-vindas a alguns jogadores novos e outros que regressam e convidá-los a experimentarem o jogo em Português (Brasil). Para permitir à comunidade portuguesa reunir-se num único reino dedicado, iremos disponibilizar uma Migração Gratuita de Personagem (Free Character Migration) a partir dos reinos que têm uma população elevada de jogadores portugueses. Se te encontrares num dos reinos de origem listados abaixo, poderás mover a tua personagem para o reino de destino designado.

Ao inicializares a migração, a tua personagem será movida para este novo reino. Esta mudança é efectuada uma única vez e num único sentido. Para qualquer outra personagem, terás de utilizar o serviço de Transferência Paga de Personagem (Paid Character Transfer).

Tem em atenção que se o reino de destino ficar completo ou os nossos objectivos de população forem atingidos, poderemos ser obrigados a fechar qualquer Migração Gratuita de Personagem a qualquer momento e sem aviso. Se estiveres a pensar efetuar a mudança com amigos ou a tua guilda, sugerimos que coordenes os esforços para reduzir a probabilidade dos atrasados não serem transferidos.

Consulta as Perguntas Frequentes abaixo para obteres mais informações sobre a Migração Gratuita de Personagem.

Qual a funcionalidade da Migração Gratuita de Personagem?
A funcionalidade da Migração Gratuita de Personagem permite mover personagens de reinos selecionados para reinos novos ou com baixa população. Consulta a opção “Migração de Personagem” (“Character Migration”), em Serviços de Personagem (Character Services) na página Gestão de Conta (Account Management) para obteres informações sobre os reinos elegíveis.

Qual o nome do reino português europeu?
O nome do reino português europeu é ‘Aggra’ (JxJ/PvP), no Grupo de Batalha Blackout. Este reino será aberto para migração e criação de personagem no dia 7 de Dezembro.

Vai existir um reino português europeu Normal/PvE?
Neste momento, pensamos abrir um único reino JxJ/PvP em português europeu. Iremos avaliar a possibilidade de abrir reinos adicionais no futuro (JxJ/PvP ou Normal/PvE).

Quem tem permissão para a Migração Gratuita de Personagem para o reino português europeu?
Os jogadores que têm personagens num reino elegível poderão mover as suas personagens para o reino português europeu designado. Para saberes quais os requisitos específicos, consulta o FAQ sobre Transferência de Personagens.

A lista de reinos elegíveis para transferência para Aggra (PvP) é:

Grim Batol (PvP) Misery Battlegroup
Frostmane (PvP) Misery Battlegroup
Burning Steppes (PvP) Cruelty Battlegroup
Argent Dawn (RP) Cataclysme / Cataclysm Battlegroup
Quel'Thalas (PvE) Raserei / Frenzy Battlegroup
Silvermoon (PvE) Cyclone / Wirbelsturm Battlegroup

Os jogadores que não estão elegíveis para a Migração Gratuita de Personagem podem utilizar o serviço de Transferência Paga de Personagem para moverem as suas personagens para o reino português europeu.

Como irão funcionar as ferramentas Masmorra (Dungeon) e Localizador de Assalto (Raid Finder) no reino do idioma português?
Para garantir tempos de espera mínimos ao utilizares as ferramentas Masmorra (Dungeon) ou Localizador de Assalto (Raid Finder), o reino do idioma português fará parte das mesmas filas de espera do que os reinos do idioma inglês. Os que escolherem utilizar estas ferramentas, devem ter em conta que os grupos resultantes irão incluir jogadores do idioma inglês. Os jogadores que falem português podem formar grupos com amigos do seu próprio reino se preferirem jogar apenas com colegas de equipa que falem português. Tem também em atenção que as filas PvP funcionam da mesma forma.

Quando posso mover as minhas personagens e quanto tempo demora o período da migração?
O reino português europeu será activado a 7 de Dezembro de 2011 e será aberto para Migração Gratuita de Personagem ao mesmo tempo. O período de migração das Migrações Gratuitas de Personagem actuais encontrar-se-á atualizado na seguinte thread. Tem em atenção que se o reino de destino ficar completo ou os nossos objectivos de população forem atingidos, poderemos ser obrigados a fechar qualquer Migração Gratuita de Personagem a qualquer momento e sem aviso. Se estiveres a pensar efectuar a mudança com amigos ou a tua guilda, sugerimos que coordenes os esforços para reduzir a probabilidade dos atrasados não serem transferidos.

Posso mover todas as minhas personagens de uma vez?
Não, tens de mover cada personagem individualmente.

Quantas personagens posso mover para o reino português europeu?
Não existe uma restrição específica em relação ao número de personagens que podes mover, mas tem em atenção que podes ter um máximo de 10 personagens e apenas uma pode ser um Cavaleiro da Morte (Death Knight), por reino.

Posso mover a minha guilda completa utilizando uma Transferência de Reino do Master da Guilda (Guild Master Realm Transfer) gratuita?
Se estiveres interessado em mover a tua guilda de um reino elegível, e se a tua guilda cumprir os requisitos da Transferência de Reino do Master da Guilda como descritos nas Perguntas Frequentes - FAQ, o master da guilda pode dar início a uma mudança de guilda. Para aproveitar este serviço, o master da guilda terá de inicializar e pagar pela Transferência de Reino do Master da Guilda. Depois do processo de transferência da guilda ser iniciado com sucesso, o master da guilda terá de solicitar um reembolso entrando em contacto com o Serviço ao Cliente. Este reembolso só está disponível se moveres a tua guilda de um dos reinos elegíveis — Grim Batol, Frostmane, Burning Steppes, Argent Dawn, Quel'Thalas e Silvermoon — para o novo reino português.

Como posso mover de um reino elegível para um novo reino português, se o meu master da guilda utilizar uma Transferência de Reino do Master da Guilda?
Se o teu master da guilda mover a guilda utilizando uma Transferência de Reino do Master da Guilda, tens duas opções para voltares a juntar-te à tua guilda no novo reino:

  • Podes aproveitar uma Migração Gratuita de Personagem de um dos reinos elegíveis. Contudo, não manterás a reputação da tua guilda ao moveres, terás de ser convidado novamente para a guilda quando chegares ao novo reino. Começarás numa reputação neutra.
  • Após a transferência, podes enviar um ticket e pedir por uma restauração da tua reputação com a guilda. Tem o cuidado de seguir todos os passos necessários descritos no nosso FAQ de Serviços de Guilda de modo a que te certifiques que serás elegível.
  • Em alternativa, podes pagar uma Transferência Paga de Personagem depois do master da guilda iniciar a Transferência de Reino do Master da Guilda. Tem em atenção que, se escolheres esta opção, não podemos reembolsar o custo da Transferência Paga de Personagem.

Se decidires utilizar a Migração Gratuita de Personagem para moveres a tua personagem, recomendamos que recolhas todas as recompensas disponíveis de reputação da guilda que encontrares antes do master da guilda mover.

Posso beneficiar da Mudança Gratuita de Facção (Free Faction Change)?
A Mudança Gratuita de Facção não estará disponível. Poderás efectuar uma Mudança Paga de Facção (Paid Faction Change ) quando estiveres no novo reino português europeu.

Como posso aceder ao reino português europeu?
Ao iniciares sessão no jogo, se não visualizares o ecrã de selecção do reino, clica em ‘Alterar Reino’ (‘Change Realm’) acima da lista de personagens e selecciona o separador Inglês (English), na parte inferior da janela. O reino português europeu será apresentado como ‘Aggra (Português)’ na lista de reino inglês.

Tenho de dar outro nome à minha personagem?
Se a tua personagem partilhar um nome com uma personagem existente no reino de destino, ser-te-á pedido para mudares o nome da tua personagem.

Se decidir transferir ou mover os meus personagens para o servidor (Europeu) Português, onde muitas Proezas (Achievements) não foram completados, conseguirei receber As Primeiras Proezas do Reino (Realm First Achievements).
Sim. Caso utilize a migração gratuita, ou qualquer dos nossos serviços pagos que envolvam transferir um personagem, para o reino Português, a personagem transferida será elegível para as Primeiras Proezas do Reino (Realm First Achievements).

O que irá acontecer à minha Lista de Amigos (Friends List) e Lista de Ignorados (Ignore List)?
A Lista de Amigos e a Lista de Desconhecidos será limpa após a transferência. Se tiveres amigos que mudarem para o reino, terás de adicioná-los manualmente à tua Lista de Amigos outra vez.

Se não gostar do novo reino ou mudar de ideias, posso voltar?
Podes cancelar uma mudança pendente, que removerá o pedido da fila. Contudo, depois da mudança estar concluída, não é possível ser invertida. A única forma para mover a personagem do reino novamente seria através da Transferência Paga de Personagem.

O meu reino estava elegível para a Migração Gratuita de Personagem para o reino português europeu, mas perdi a oportunidade. Ainda posso mover a personagem?
Depois do período de migração terminar, a migração gratuita desse reino não estará disponível, a menos que o reino faça parte de outra migração gratuita posteriormente. No entanto, temos um serviço de Transferência Paga de Personagem disponível, que permite mover uma personagem para o reino que pretenderes. Para obteres mais informações, consulta o nosso serviço de Transferência Paga de Personagem, disponível em “Serviços de Personagem” (“Character Services”) na página Gestão de Conta (Account Management).

Posso mover personagens de uma região para outra (por exemplo, personagens norte americanas para o reino português europeu)?
Não. As personagens só podem ser movidas entre reinos dentro da mesma região.

Onde estará localizado o reino português europeu?
O reino português europeu estará situado num dos nossos centros de dados europeus existentes e a nossa equipa de operações irá continuar a trabalhar com os principais fornecedores de serviços de Internet para garantir a melhor experiência de jogo possível.

É necessário seleccionar “Português (Portugal)” no jogo para conseguir jogar no servidor português europeu?
Não é necessário definir o idioma para “Português (Portugal)" para conseguires jogar neste novo reino. Só necessitarás de uma licença activa do World of Warcraft europeu.

Qual o serviço que posso contactar se tiver mais perguntas sobre este serviço?
Contacta o Serviço ao Cliente por telefone ou correio electrónico com quaisquer perguntas ou dúvidas sobre este serviço. Além disso, consulta as Perguntas Frequentes - FAQ da Migração Gratuita de Personagem para obteres mais informações.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.