Tópico Autenticador para o PC
Ordhor
Aggra (Português)
Ordhor
Sacerdotisa Draenaia 90
10440
De momento existe disponível pela Blizzard a versão física tipo porta-chaves e a versão móvel (que de certa forma também é física :P )

Aquando foi dada a notícia que a versão java iria ser descontinuada, dei lá um comentário mostrando o meu desagrado, já que assim nunca iria ver o meu móvel com versão para ele.
Com isto recebi resposta de um outro jogador de que existe uma versão não oficial para o PC de nome winauth que pode ser encontrada aqui -> http://code.google.com/p/winauth/ que utiliza os mesmo algoritmo que a versão móvel do autenticador.
Não é tão seguro como as versões físicas disponibilizadas pela blizzard mas é melhor que nada.

Azul -Nephadne:
As you may have already seen from the small related section on the creator’s website, you can use the program if you wish, but I should make clear that we obviously won’t endorse it nor support or encourage its use.

Our physical token Authenticators would definitely be more secure than any program of this kind (so if account security is your main concern then you’d probably do best with one of those), but if you’re just looking for a small additional layer of protection against phished data and the like then you’re welcome to make use of it at your own risk. :)
http://eu.battle.net/wow/en/forum/topic/2569217651#5

A razão porque criei este tópico foi para saber se posso indicar esta alternativa por aqui nos fóruns, já que o comentário que me levou a esta aplicação e a minha resposta sobre ela foram simplesmente apagadas, indicado claro que as versões físicas e oficias da blizzard são melhores.

Um simples sim ou não em http://eu.battle.net/wow/pt/forum/topic/4551607518#8 seria suficiente, mas aqui fica para todos.
Customer Service
Olá Ordhor,

Está à vontade em falar deste assunto :)

No entanto, este é um produto que não é oficial - não foi criado nem é gerido por nós, e como tal, não o suportamos, é bastante importante frisar esse facto.

Pode ver nos fóruns Ingleses um tópico acerca disto mesmo, o tópico que aliás já fez link, e sem querer repetir o que já foi dito, pode usá-lo se quiser, mas claro, a responsabilidade é sua, e podemos apenas recomendar o uso dos nossos autenticadores. É ótimo ver tal preocupação com a segurança, segurança a mais nunca é mau nestes casos!

Recomendo ainda a todos que vejam a nossa página de Segurança de Conta para saberem tudo o que podem fazer para se protegerem de qualquer acesso não autorizado, seja com, ou sem autenticador.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Clique aqui para o Código de Conduta do Fórum

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]