Interface e Macros

19 abr 2012 Politicas de desenvolvimento de Addons Com a contínua popularidade dos add-ons de interface de usuário para World of Warcraft (daqui em diante referidos simplesmente como "add-ons") criados pela comunidade de jogadores, a Blizzard Entertainment formalizou o design e as regras de distribuição para os add-ons. Estas regras foram criadas para assegurar a integridade do World of Warcraft e para ajudar a promover um ambiente de jogo agradável para todos os nossos jogadores - recusa ao obedecimento destas regras resultará em medidas até e incluindo ações judiciais formais. 1) Add-ons têm de ser gratuitos. Todos os add-ons devem ser distribuídos gratuitamente. Desenvolvedores não poderão criar versões "premium" de add-ons com funcionalidades extra que sejam pagas, cobrar dinheiro pelo download de um add-on, cobrar pelos serviços relacionados com o add-on, ou de outra forma requerer outras formas de compensação monetária para efetuar download ou aceder a um add-on. 2) O Código fonte dos Add-ons tem de ser completamente visível. O código de programação de um add-on não poderá estar de alguma forma escondido ou obfuscado, e deve ser visível e de livre acesso pelo público geral. 3) Os Add-ons não devem impactar negativamente os reinos de World of Warcraft ou outros jogadores. Add-ons não poderão efetuar qualquer função em que, à exclusiva discrição da Blizzard Entertainment, considere-se que impacte negativamente a performance dos reinos de World of Warcraft ou que de outra forma afete o jogo para outros jogadores. Por exemplo, isto incluí mas não é limitado ao uso excessivo do chat dentro do jogo, leitura desnecessária do disco rígido, e imagens por segundo baixas. 4) Add-ons não podem incluir publicidade. Add-ons não podem publicitar bens ou serviços. 5) Add-ons não podem solicitar donativos. Add-ons não podem incluir pedidos de donativos. Reconhecemos o imenso esforço e recursos que o desenvolvimento de um add-on exige; contudo, estes pedidos têm de estar limitados ao website do add-on ou ao site de distribuição e não poderão aparecer dentro do jogo. 6) Add-ons não podem conter material ofensivo ou censurável. World of Warcraft recebeu uma classificação "T" pela ESRB, e classificações similares por outras agências de classificação por todo o mundo. A Blizzard Entertainment exige que add-ons não incluam qualquer material que não pudesse ser incluído dentro destas classificações. 7) Os Add-ons devem obedecer aos Termos de Uso e ao EULA de World of Warcraft. Todos os add-ons devem seguir os Termos de Uso de World of Warcraft e a Licença de Utilização de World of Warcraft. 8) A Blizzard Entertainment reserva o direito de tornar inoperacional qualquer funcionalidade de um add-on caso venha a achar necessário. De modo a manter a integridade de World of Warcraft e assegurar a melhor experiência de jogo possível para os nossos jogadores, a Blizzard Entertainment reserva o direito de desligar qualquer funcionalidade de add-ons dentro de World of Warcraft à sua inteira e exclusiva discrição. 15 de Julho de 2009 Distribuição de Música através de Add-Ons Recentemente temos vindo a observar que alguns add-ons estão a fazer modificações aos ficheiros de música dentro do jogo World of Warcraft e queremos realçar alguns dos pontos importantes relativamente a este tipo de situação. De momento estamos a permitir Add-Ons que removam ou substituam os ficheiros de som existentes, mas tenham em atenção que é ilegal distribuir materiais com direitos de autor, neste caso a música de dentro do jogo e os ficheiros de som, sem autorização prévia. Um dos principais objetivos da interface do utilizador é permitir que os jogadores possam personalizar a sua experiência de jogo e esperamos poder evitar ter que fazer quaisquer modificações no futuro que previnam isso de acontecer. 13 de Abril de 2009 Atualização na Politica de Desenvolvimento de Interface e Add-Ons A 20 de Março, Lançámos a nova política de desenvolvimento de add-ons para o público como um esforço constante para ajudar a assegurar a integridade, segurança, e qualidade dos add-ons para a comunidade. Desde que começámos temos estado em contato com muitas comunidades de desenvolvedores de interface de modo a clarificar o que é que esta política significa para eles e para o contínuo desenvolvimento destes add-ons. Gostaríamos de anunciar que estamos a fornecer um período de graça de 60 dias começando no início do lançamento da política para que os desenvolvedores de Interfaces possam cumprir com a nova política. Após 19 de Maio, a Blizzard Entertainment começará a fazer-se cumprir a política de desenvolvimento de add-ons, e os desenvolvedores que se encontrem a infringir esta política serão contactados diretamente. Para mais informações... Se for um desenvolvedor de add-ons e tiver quaisquer questões relacionadas com estas Politicas de Desenvolvimento de Addons e como isso envolve os add-ons que desenvolveu, por favor não hesite em nos enviar um email para WoWUI@blizzard.comTaepsilum0 19 abr 2012
9 dez 2014 Addons não estão a ser encontrados pelo WoW Client Boas, hoje tentei remodelar completamente o meu druid e, isso começou com uma remodelação da minha UI também. Instalei os addons que necessitava, pu-los na paste do Interface como sempre fiz mas, quando entrei no jogo deparei-me com um pequeno problema, pois os addons não estavam a ser encontrados pelo WoW client, tentei reeinstalar, tentar entrar no Battle-net launcher mas nada saíu com sucesso. Decidi então pedir ajuda in-game e vi que existem pessoas que têm, tal como eu o mesmo problema. Gostava de saber se existe alguma maneira de eu conseguir resolver este pequeno dilema. Obrigado pelo tempo e pela possível resposta. Cumprimentos e uma continuação de boa noite NeíthNeíth0 9 dez 2014
13 set 2014 Duvidas Elvui Ola uso este ui e acho mesmo muito bom e completo mas um pouco confuso de configurar.. Alguem sabe como mudar o texto que aparece durante o combate ? Também gostava de saber como colocar aquelas imagens 3D dos chars e dos alvos.. Já agora alguém sabe de alguma boa alternativa ao Elvui ? ObrigadoDárkdaniel0 13 set 2014
6 jun 2014 Interfece de procurar guild Venho por este meio reivindicar um melhoramento no actual interface de procurar guild. Há vários pontos que, principalmente, poderiam ser adicionados para facilitar a procura (ingame) como por exemplo a possibilidade de colocar a listagem em ordem alfabética, ou por numero de membros e por nível de guild, sem esquecer nomear a "nacionalidade" ou línguas admitidas nessa guild, já que o pouco espaço que existe para a discrição não é suficiente. Outros pontos ainda que não tão importantes e que poderiam ser resumidos na descrição, seria o que a guild procura: pve/pvp, classe e função... coisa que mais ou menos acontece quando nós estamos a procura de guild onde de certa forma preenchemos um interface a definir-nos.Capitan0 6 jun 2014
22 abr 2014 Add'on OQueue Olá , eu gostaria de saber por que é que o meu add'on OQ (Oqueue) não fuciona sempre que eu fasso wait list não acontece nada. Obrigado ,gostaria que me repondessem o mais rápido possível. CumprimentosWalï1 22 abr 2014
21 mar 2013 Raid Cooldown tracker oRA3 Ola a todos, Estou a criar este topico para ver se consigo arranjar maneira de fazer track aos cooldowns de raid(pain suppression, Hand of sacrifice, etc...) Eu uso bigwigs por isso esta fora de questão usar o DBM para fazer track, o BL_raidcooldowns nao gosto nao da para adicionar spells específicos como dava o VisualRaid que após a patch não existe actualização. neste momento estou a testar o oRA3 http://www.wowace.com/addons/ora3/ , parece bom mas no entanto ainda não consegui por a funcionar, alguém consegue meter o oRA3 a funcionar? Sugestões de addon são sempre bem vindas desde que nao seja DBM/BL_RaidCooldowns. Cumps, Bloodyßloody1 21 mar 2013
5 ago 2012 que addon é este? eu nao sei onde colocar este topico, se tiver no lugar errado, pff movam-no.. eu queria saber quais sao os addons que tao na imagem, o das barras dos mobs e o que mostra os menbros da party... http://img513.imageshack.us/img513/6969/96117082.jpg a imagem ta um bocado desfocada, se kiserem ver melhor vejam o video do link em baixo: http://www.youtube.com/watch?v=sRtv8P6yUj4Darkbelgas5 5 ago 2012
17 jun 2012 Guia de Referência de Comandos em PortuguêsBR Vê o link: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657276957 Feito pelo Mucambo [Gurubashi -US (Brasil)] Também recomendo: O super guia de macros! por Tecurei [Tol Barad -US (Brasil)] link: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3933043967?page=1Caçaviuvas0 17 jun 2012
14 fev 2012 focus em portugues? alguem me pode dizer quais sao as focus em portugues? obrigadoBbano0 14 fev 2012
30 jan 2012 Introdução às macros Boas. Com que então és novo no WoW (ou não) e ouviste dizer que macros são uma boa forma de melhorar a tua experiência de jogo; Pois é verdade, macros permitem-te jogar à volta das tuas habilidades tanto de modo prático como útil. “Isso soou um bocadinho vago, afinal para que me serve uma macro?” Macros são essencialmente botões personalizados para encaixares nas tuas barras de jogo. Podes tanto utilizá-las para combinar habilidades, criar sequências ou acrescentar condicionais às mesmas. Neste mini-guia vou tentar cobrir o máximo que as macros têm para oferecer com o mínimo de “palha” possível. A minha primeira macro Para começar basta ir à secção das macros incluída no menu de jogo (enquanto no jogo, pressionas <Escape> e clicas em <Macros>). Visto ser a tua primeira macro, vamos tentar algo básico: agrupar habilidades de recarga longa (cooldowns). Todas as classes as têm mas para fins de exemplificação vamos considerar esta personagem. Quero uma macro que me permita utilizar as habilidades <Nature’s Grasp> e <Barkskin> simultâneamente, portanto vou criar uma nova macro. O nome que lhe dou é irrelevante, porém vou lhe dar um nome curto de modo a que este seja completamente visível na minha barra. Quanto ao ícone deixo o default, pois assim a macro há de me seleccionar o ícone da sua primeira habilidade. Agora o código: #showtooltip /cast nature’s grasp /cast barkskin Portanto, escolhi fazer a macro em 3 linhas. Podia ter feito em menos, mas apenas torna as coisas mais confusas. Como devem ter notado, a primeira linha da minha macro não faz referência a nenhuma das minhas habilidades, mas é algo a considerar para todas as macros que façam. Esta pequena opção permite-me visualizar o texto das habilidades que utilizar nas minhas macros, neste caso <Nature’s Grasp>. É exactamente o mesmo texto que vos há de aparecer na habilidade quando não pertencente a uma macro. Sem esta primeira linha não haveria texto sequer. Nas outras 2 linhas invoco então as habilidades em questão. Utilizei o comando /cast como podia ter utilizado /use, e ambos servem tanto para habilidades como consumíveis (poções). Macros não são case-sensitive, logo podem escrever em maiúsculas ou minúsculas. Com isto temos a nossa macro pronta e com o toque de um botão podemos activar ambas habilidades. A minha primeira macro sequencial Embora tenha configurado um botão de pânico funcional, ainda não é suficiente. O que queria mesmo é que activasse estas 2 habilidades e ainda <Tree of Life>. Bem, eu podia acrescentar uma 4ª linha, à minha macro, mas não me ia servir de muito pois nem todas as habilidades podem ser agrupadas devido ao GCD (global cooldown). Sucintamente, o GCD trata-se de um tempo de recarga escondido que afecta grande parte das habilidades. Este pode ser reduzido através de talentos específicos ou haste rating, mas a norma é que existe um tempo de recarga de 1 segundo entre habilidades. <Barkskin> não é afectado pelo GCD, logo foi-me possível criar uma macro com 2 habilidades. Contudo <Tree of Life> já o é. Como tal vou alterar a minha macro para uma sequência: /castsequence reset=60 nature’s grasp, barkskin, tree of life A diferença na sintaxe é óbvia, mas não propriamente complicada. Ao invocar o comando /castsequence estou a criar uma sequência de habilidades. Infelizmente não posso incluir todas 3 no mesmo clique, mas posso no mesmo botão. Logo após o comando defini a condição de reset da macro, neste caso tempo em segundos. Escolhi 60 pois as 2 primeiras habilidades têm 1 minuto de recarga. Porque fiz isto? A macro há de reiniciar após 1 minuto desde a sua última utilização ou assim que terminar a sequência. No seu primeiro ciclo, tudo fino: Primeiro clique -> Nature’s Grasp Segundo clique -> Barkskin Terceiro clique ->Tree of Life Reset devido ao fim da sequência Contudo <Tree of Life> demora mais tempo a recarregar que estas outras habilidades (3 minutos). Então considerando um segundo ciclo com <Tree of Life> em recarga: Primeiro clique -> Nature’s Grasp Segundo clique -> Barkskin Reset após 60 segundos É de notar que embora esta macro esteja concebida para uma rápida utilização sequencial, não há nada que me obrigue a utilizá-la como tal, logo posso dar uma folga de (digamos) 30 segundos entre cliques. Isto no entanto há de tornar os tempos de recarga mais difíceis de monitorizar, logo eu recomendo que tenham em conta o uso que hão de dar às macros sequenciais na sua construção.Andassi4 30 jan 2012