Directrizes do Fórum - Ler

Geral
Bem-vindo aos fóruns de discussão do World of Warcraft! Este fórum existe para disponibilizar um ambiente amigável, onde podes debater todos os aspectos do World of Warcraft com outros jogadores. Os fóruns de comunidade funcionam melhor quando os participantes tratam os autores de publicações com respeito e cortesia. Desta forma, pedimos que despendas algum tempo a ler o Código de Conduta do fórum antes de colocares uma publicação.

Pesquisar

A nova função de pesquisa na parte superior do site da comunidade do World of Warcraft é extremamente poderosa. Certifica-te de que utilizas para procurar tópicos, publicações do blogue ou páginas Web que podem conter a resposta antes de criares o teu tópico do fórum. Criar um novo thread num assunto existente resultará na eliminação do thread. Se continuares a republicá-lo, os teus privilégios de publicação poderão ser suspensos por spamming. Ainda pior, farás com que os outros autores do fórum fiquem aborrecidos por não teres pesquisado antes de publicar.

Classificação

Podes utilizar o novo sistema de classificação (http://eu.battle.net/wow/en/blog/930468) para promover o debate positivo e despromover publicações inúteis, ou até mesmo reportar publicações que violam o código de conduta do fórum. Ao colocares o cursor sobre uma publicação, aparece um ícone de polegar para cima e para baixo. Se clicares no ícone de polegar para baixo, podes escolher algumas opções. “Não gostar” irá diminuir a classificação do comentário. Se pessoas suficientes não gostarem de uma publicação, esta será escurecida, ou se muitos não gostarem será ocultada. Também podes reportar rapidamente uma publicação como troll ou spam, ou utilizar a função de relatório para preencher uma descrição mais completa da violação. Só podes classificar uma publicação de cada vez. Utiliza essa função de forma sensata para ajudar a manter uma comunidade do fórum positiva e útil.

Directrizes

Além do Código de Conduta do Fórum (http://eu.battle.net/en/community/conduct), seguem-se algumas directrizes comuns de cortesia para cumprir a fim de garantir que estes fóruns continuam a ser um local de encontro amigável e construtivo para a comunidade. Apesar destas directrizes recaírem sobre os limites do Código de Conduta, estas abrangem exemplos mais específicos de erros comuns que dão origem a eliminações de threads ou à anulação de privilégios de publicação.

Os fóruns do World of Warcraft são para discussão de tópicos directamente relacionados com o World of Warcraft.

Estes fóruns são específicos para debater o jogo e tópicos relacionados. Quaisquer tópicos não relacionados com o World of Warcraft, Battle.net ou Blizzard estão sujeitos a eliminação.

Não publiques em maiúsculas o texto completo, não utilizes títulos ilusórios, pontuação excessiva e símbolos fora do padrão.

Apesar de todos quererem que as suas publicações sejam lidas, pedimos que não utilizem estes tipos de tácticas para chamar a atenção de mais pessoas para o thread. Deixa que a tua publicação tenha o mérito devido. Os threads que violam estas directrizes estão sujeitos a eliminação.

Não é bem aceite a utilização das palavras Blizzard, Blue ou qualquer nome de membros da equipa da comunidade num tópico de thread para chamar a atenção.

Todos os participantes gostariam que a Blizzard lesse e confirmasse a sua publicação e compreendemos esse desejo. Contudo, a utilização de tais palavras no tópico não ajuda a ser aceite. O título do thread tem de estar relacionado com o assunto da publicação. Os threads que violam estas directrizes estão sujeitos a eliminação.

Tem em atenção que os threads que debatem por exemplo o autenticador da Blizzard ou o comunicado de imprensa mais recente da Blizzard têm permissão para que a palavra Blizzard seja incluída no título, porque está relacionada com a discussão.

Publicar “Primeiro” ou IBTL constitui spamming

Serás suspenso se criares uma publicação com o objectivo de avisares que alcançaste um número específico de respostas num thread. É considerado spamming. Publicar IBTL (in before the lock – publicado antes do bloqueio) não é útil e se pensas que um thread deve ser moderado, utiliza o botão de classificação.

Publicar TLDR ou L2P constitui trolling

Publicar TLDR (Too Long, Didn’t Read – Demasiado Longo, Não Li) significa que a publicação de um jogador não interessa. Publicar L2P (Learn to Play - Aprende a Jogar) ridiculariza o jogador em relação às suas competências ou nível de experiência, em vez de proporcionar uma entrada construtiva na própria publicação. Os dois são considerados trolling e dão origem à suspensão.
Insultar e humilhar constituem assédio

Acusar indivíduos pelo nome ou, de outro modo, identificáveis, guildas, etc. de comportamento indigno, como batota ou “pilhagem ninja”, dará origem à eliminação da publicação/thread e suspensão. Apesar destes avisos serem por vezes confirmados, apontar outros dessa forma dá origem a insultos e, por isso, não é permitido. Podes apresentar o teu ponto de vista e ao mesmo tempo preservar o anonimato dos envolvidos e deixar que o leitor decida se pretende contactar-te para obter detalhes.

Não elevar publicações

Publicar apenas para elevar um thread é considerado spamming. Também inclui elevar threads muito antigos sem razão (denominado 'necro bumping' (elevação necro) ou 'necroing' (necroelevação)).

As publicações de petições não são bem aceites

Existem fóruns de discussão e, assim, pedimos que evites as discussões. Criar um thread para pedir respostas como votos não é uma discussão. Os threads que violam estas directrizes estão sujeitos a eliminação.

Não publiques sobre threads bloqueados ou eliminados

As publicações moderadas têm uma razão para a moderação. É da tua responsabilidade ler o código de conduta do fórum e estas directrizes para determinar onde erraste, aprender com os erros e tentar publicar novamente sem violar as regras.

Múltiplos threads no mesmo tópico serão eliminados

Quando múltiplos threads abrangem o mesmo tópico, geralmente deixamos um aberto, bloqueamos outro com uma explicação e eliminamos o resto. Para assim permitir que outros tópicos possam ter um local nos fóruns. O thread deixado em aberto geralmente depende do comprimento do thread e do nível de contributividade da primeira publicação e do thread no geral.

Suspensões acumuladas

As suspensões repetidas ou múltiplas violações das directrizes do fórum ao mesmo tempo irão acumular e dar origem a uma suspensão mais prolongada, do que uma suspensão por um único incidente. Quando as suspensões diferem da mesma violação do Código de Conduta, geralmente a razão é o histórico de suspensões.

Contactar a Equipa da Comunidade

Sites de fãs: executas um site de fãs concessionado, actualizado com frequência e de alta qualidade da Blizzard com uma comunidade activa e pretendes fazer parte do programa de sites de fãs? Envia a tua candidatura para CMTeamEU-WoW@blizzard.com.

Interdições ao fórum: leste novamente o Código de Conduta (http://eu.battle.net/pt/community/conduct) e a explicação da interdição e, mesmo assim, continuas convencido que não violaste as regras (de forma tão grave)? Não hesites em enviar um recurso para https://eu.battle.net/support/pt/help/topic/battlenet/666, mas tem em atenção que não existem garantias que a interdição seja retirada.

Comentários da comunidade: Recebes comentários sobre os fóruns, artigos do blogue, presença de eventos ao vivo, concursos ou equipa da comunidade? Agradecemos e incentivamos essas acções para serem enviadas para CMTeamEU-WoW@blizzard.com. Tem em atenção que apesar de todas as mensagens de comentários serem lidas e tidas em conta, não podemos responder a estas.
Perguntas Frequentes sobre “MVP”

Q. Porque é que foi criado o programa MVP?
A. Em muitos casos, as respostas às questões colocadas nos fóruns já foram fornecidas por funcionários da Blizzard Entertainment ou são do conhecimento comum de muitos na comunidade. No entanto, respostas dadas por jogadores passam frequentemente despercebidas enquanto que quem publicou a thread inicial continua à procura de uma resposta mais oficial.

De modo a resolver este problema, instituímos um programa que demonstrou grande sucesso noutros fóruns da Blizzard: o programa “MVP (Most Valuable Poster)”. Uma cor distintiva de texto (verde) é atribuída a MVPs identificados que respondem às questões de outros jogadores de forma concisa e precisa. Isto dá uma nota de credibilidade ao que eles publicam; permite aos jogadores que procuram respostas que tomem o que eles dizem com seriedade e libertem um pouco os representantes da Blizzard para que se possam focar mais nas suas responsabilidades principais.


Q. O que faz um MVP?
A. Os MVPs promovem publicações construtivas onde quer que possam. Contribuem para a comunidade e encorajam discussões educadas pelos fóruns. Quando veem uma publicação de um MVP, prestem atenção ao que eles têm para dizer—eles também foram escolhidos pelo conhecimento que têm sobre o jogo.


Q. Porque é que não escolheram o _____, alguém que contribui sempre com ótimo feedback construtivo sobre o assunto X?
A. Por favor percebam que os MVPs não são representantes de classe/raça ou da comunidade nesse sentido; eles não são escolhidos pela sua habilidade de criticar a mecânica do jogo e fornecer feedback. Eles podem certamente fazer isso (e muitos fazem-no). Os membros da equipa da comunidade continuam a ser os vossos veículos pelos quais devem enviar feedback ao publicar nos fóruns e nos comentários do blogue. Não temos um sistema de representação de classe/raça no lugar neste momento e preferimos ouvir o feedback de todos os jogadores em vez apenas de um grupo seleto.


Q. Porque é que os MVPs não são os melhores dos jogadores de topo?
A. Não é preciso ter chegado ao nível máximo no World of Warcraft, ao topo da ladder do StarCraft II ou ter a melhor coleção de itens no Diablo III para responder de forma clara e precisa à maioria das questões nos fóruns. Não precisas de um número específico de pontos de Conquista para ser capaz de direcionar os jogadores para a página apropriada no website para as suas questões, ou hiperligar para uma resposta já fornecida pela Blizzard. Os MVPs são escolhidos principalmente pelas suas demonstradas habilidades de comunicação e vontade de ajudar a comunidade, e mesmo que alguns possam ser jogadores de topo em um ou mais jogos da Blizzard, não é um requisito.


Q. Porque é que os MVPs não são distinguidos pelo fórum onde publicam mais frequentemente, ou pelo jogo da Blizzard que jogam mais?
A. Nós pedimos que todos os MVPs publiquem apenas onde se sintam confortáveis. Dito isto, qualquer conta Battle.net distinguida pela Blizzard com o status de MVP irá aparecer como tal em todos os fóruns e em todos os nossos novos websites da comunidade da Battle.net. Um MVP deverá portanto ser considerado um contribuidor valioso para toda a comunidade onde quer que seja que ele ou ela publiquem.


Q. Como posso tornar-me um MVP?
A. Continua a publicar construtivamente, respondendo às questões sobre o jogo e encorajando debate pelos fóruns—nós estaremos atentos. Certifica-te que também segues o Código de Conduta!


Questões ou preocupações que visem o programa MVP ou os seus participantes podem ser direcionadas para:
CMTeamEU-WoW@blizzard.com.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum