Perguntas para o CDev #3

História
A equipa do departamento de Creative Development (Desenvolvimento Criativo) abre as portas para receber as tuas perguntas sobre a história do universo Warcraft!

Já ocorreram dois projetos "Perguntas para o CDev" antes, gerando milhares de perguntas de diversas regiões e agora, pela primeira vez, o projeto está aberto oficialmente para a comunidade Portuguesa.

As regras de participação deste ano são:

  • Não há restrição em torno do tema das vossas perguntas, porém fiquem cientes que provavelmente deixaremos passar aquelas perguntas que poderão ser respondidas com o lançamento de Mists of Pandaria. Não queremos estragar surpresas!

  • Por favor, mantenham apenas uma pergunta por mensagem. Se a mensagem possuir mais de uma pergunta (ou a pergunta possuir várias partes), ela será ignorada. Também recomendamos que explores o tópico para ver se tua pergunta já não foi publicada. Perguntas duplicadas não terão uma melhor hipótese de serem respondidas.

  • Perguntas só serão aceites nos primeiros sete dias e o tópico será trancado na manhã do dia 23 de Fevereiro.

  • Apesar do tópico estar aberto para perguntas, encorajamos que os utilizadores do fórum usem as ferramentas de avaliação para “curtir” e “não curtir” as mensagens. Uma pergunta que foi avaliada poderá ter mais ou menos chances (respetivamente) de ser respondida.
  • Seria possível implementar um buff para regenerar HP e mana após um duelo com membros da nossa facção? Acho que os jogadores que acampam a fazer duelos nas portas das cidades agradeceriam, visto que significa menos "downtime" entre duelos.
    A implementação de buffs obtidos por Arqueologia nas iniciais Masmorras da expansão Cataclysm e nos revamps de Zul'Aman e Zul'Gurub parecia ser uma ideia interessante, se bem que talvez não implementada da melhor forma possível - No entanto parece que esta característica desapareceu.

    Se a profissão se mantiver apenas um pequeno bônus com informação de lore sobre o mundo (que pessoalmente aprecio), items de brinquedo, mascotes, montadas e items que vinculam na conta Battle.net - Que tipo de desenvolvimentos interessantes podemos esperar desta mesma no futuro?
    O Sulphoros falou na profissão de arqueologia e falou bem.
    Hoje em dia as profissões não são como antigamente, antes subia-se muito mais devagar e as pessoas tinham que se especializar numa determinada função de craft. Hoje isso não acontece.
    Não achariam boa ideia a profissão de arqueologia para além do "loot bonus toys" e do lore não seria interssante ser implementado novas descobertas ao acaso das nossas profissões?

    Falo do género termos uma determinada patern de engenheiro ou inscriptor incompleta que dropou em raid e para a perceber e completar a fim de a descobrirmos ter que encontrar fragmentos espalhados por azeroth misturado entre os fragmentos que usualmente apanhamos para cada raça?
    É pena que os Goblins / Worgens não tenham uma capital oficial que possam frequentar. Com o fim do cataclismo, podemos esperar que estes venham a construir as suas cidades ( e estas estejam dentro dos eventos tipo: Silvermoon, Orgrimmar, Thunder Bluff, x) para que tivéssemos os nossos momentos de diversão) e as zonas danificadas serão 'reparadas' (incluindo Orgrimmar)?
    O período aberto para perguntas chegou ao fim! Tópicos intitulados “Perguntas para o CDev” estão atualmente trancados, contabilizando um total de quase quatro mil perguntas vindas de todas as partes do globo. A resposta dos jogadores foi fantástica!

    Com o intuito de dar a conhecer o que iremos fazer daqui para a frente, eis o nosso plano atual:

    - Trabalharemos com nossa equipa de webdesign para gerar uma tabela contendo todas as perguntas de cada região. As perguntas que não estiverem em inglês serão traduzidas para este idioma.

    - Após compilarmos todas as perguntas, invocarei todo o meu poder ocular e passarei por todas as perguntas a fim de remover aquelas que:
  • Serão respondidas com o lançamento inicial de Mists of Pandaria
  • Foram respondidas em instâncias anteriores de “Perguntas para o CDev” (em inglês)
  • Focam em aspectos de jogabilidade e desenvolvimento de mecânicas do jogo
  • Não podem ser respondidas sem estragar grande parte das surpresas do enredo que serão reveladas em publicações ou patches futuros

  • - As perguntas que sobreviverem ainda passarão por outro processo de filtragem (realizada pela equipa de publicação do Desenvolvimento Criativo) e serão catalogadas em um dos três tipos seguintes:
    1) Perguntas que os nossos historiadores podem responder facilmente.
    2) Perguntas que requerem uma reunião com Chris Metzen, Dave Kosak e os nossos desenvolvedores de história para serem respondidas.
    3) Perguntas que são interessantes mas que no entanto não serão respondidas devido a limitações de tempo e recursos.

    - A partir daí, trabalharemos nas respostas para as perguntas que foram catalogadas na opção #1 e depois organizaremos uma reunião (ou duas, ou três) com o Chris e o Dave para providenciar as respostas que caem no #2

    - Com as respostas em mãos (provavelmente totalizando entre vinte e trinta), nós então as enviaremos para os nossos historiadores para uma última revisão e depois para o Chris e o Dave para uma aprovação final.

    - A partir daí, o nosso editor irá trabalhar o texto aprovado e o documento final será enviado para a nossa equipa de localização para ser traduzido em 7 idiomas distintos.

    - Assim que o processo de localização for finalizado, publicaremos as respostas nos fóruns de história de cada região.

    Resumindo: As respostas serão publicadas a qualquer momento entre agora e o momento em que a galáxia de Andrômeda colidir com a Via Láctea!

    Junte-se à conversa

    Voltar ao fórum