[MoP] A Horda vai estar em foco!

História
A Horda continua vitoriosa na próxima expansão. Temos que ver que Northrend não foi muito bom para as forças da Alliance. Perdeu muitos homens, e alguns dos seus heróis. A maioria da sua força é composta por Humanos, segue-se os anões que é aliado que mais fornece mais homens depois dos humanos. Os Elfos Nocturnos ficam na terceira posição com mais presença em Kalimdor. Os Worgens apesar de terem perdido a sua capital e o seu territorio estão na quarta posição. Segue-se os Gnomos e por ultimo os Draenei.

É claro que isto é um meu ponto de vista da participação das raças da Alliance. Além do mais no jogo, seja agora em CATAclysm ou em MoP (Mists of Pandaria) . A história está parada, ou seja em Outland (terralem) a história ficou na 2ª Guerra, e em Northrend ficou na historia seguinte. Ou seja o que vemos de mais actual da historia é em Azeroth com a expansão CATA.

Em MoP temos mais conquistas de zonas por parte da Horda que está bem reforçada e bem fornecida de soldados, apesar de ter perdido homens em Northrend, os frosaken reforçaram o seu contingente e com as "Val'kyrias". Kalimdor esta quase tomado pela Horde com pequenos hubs da Alliance ou hubs neutros. Em Eastern Kingdoms (EK) a situação para a Alliance não está fácil com a perda de mais zonas. Só a sul de EK se nota a Alliance. E os Anões e Gnomos estão "presos" a Dun Morogh.

Por raça da Alliance:
Os Draeneis não estão a participar o suficiente na Alliance. Foi também a única raça que não ganhou nova combo (raça/classe). A maioria dos Draenei voltaram a Outland, seu segundo planeta natal, talvez em esperança de também de voltar ao seu verdadeiro planeta natal. As forças da Antiga Horda e da Burning Crusade podem retomar em força dos novos portais; (o Portal de Nagrand, pode dar uma nova expansão para o planeta Natal dos Draenei).
Os Gnomos procuram obter a sua capital mas sem êxito. Isto porque também já não são bem vistos em Ironforge (Altaforja); e também pelo momento conturbado dos Anões com a divisão do poder pelos três clãs principais. Fornecedores da tecnologia para a Alliance, os Gnomos são a salvaguarda da Alliance, sem a sua tecnologia muitas das zonas (territórios) que ainda permanecem sobre domínio da Alliance estarião agora nas mãos da Horde. Muito orgulhos, os gnomos não são de pedir ajuda aos membros da Alliance. Mas não contribuem mais porque não podem, pois são das mais prestáveis raças da Alliance.

Os Worgen ficaram sem a capital e as suas terras, e ainda mais, estes ex-humanos foram transformados. Perderam o seu príncipe, e principalmente o seu orgulho. Refugiados e acolhidos pelos Elfos Nocturnos, apesar do seu Rei estar em Stormwind (SW - Ventobravo). A população foi quase dizimada pelos Frosaken (Undeads). Nunca se sabe se alguma vez ficarão Humanos, ou permanecerão assim (parte cosmética remanescente no jogo, dual form).

Os Elfos Nocturnos (NE- night elves) continuam a perder território. O norte de Kalimdor era antes da 1ª guerra território ocupado pelos NE, agora com o CATA, só possuem a grande Árvore do Mundo, Nordrassil que para muitos é uma ilha.

Os grandiosos Anões são a raça da Alliance que mais ajudam os Humanos e fornecem soldados à Alliance. É pena que alguns jogadores não ligam à história do jogo, e mais pela aparência do personagem, outros ficam pelos raciais. Os Anões passaram por um turbilhão de dificuldades até ao CATA e agora com MoP não cruzam os braços. O seu Rei foi transformado em pedra, e agora IF (Ironforge) está quase a ser um bastião do Clã Dark Iron. O clã mais associado à Alliance, o Bronzebeard que estava a governar IF pode até ser corrido da sua capital, isto se o futuro príncipe tiver uma personalidade "muito dark".
E por fim os Humanos, que é uma das raças mais populosas em Azeroth. Como já referi a Alliance é constituída principalmente por Humanos, sem contar com os mestiços e alguns Elfos Superiores que não mencionei acima. Em MoP, a Alliance está em fim de linha. Morreram mais Humanos do que qualquer outra raça com todas estas guerras. Em Northrend foram os que mais sofreram contra a Scourge e Lick King. Perderam alguns dos seus heróis. Pode-se agora contar por uma mão o nome de heróis da raça humana que permanecem vivos.

RESUMO:
Nesta parte da história do World of Warcraft, e no meu ponto de vista a Alliance está muito fraca, arruinada e em menor número. Não podem atacar a Horde, nem conquistar nenhum território. A única coisa que vez até ao momento foi defender, e recuar. Em MoP continuará a recuar e a perder território.

Pode ser que depois de MoP surja alguma esperança a favor da Alliance. A história continua.... ..

Lembro que é a minha observação da história do jogo. Pode estar incorrecta/errada para ti!
Na minha opinião, as tuas observações estão erradas para humanos, anoes, Elfos da noite e sobre o poder da horde.

1º - Se a aliança perdeu mais é porque era ela que tinha mais a perder.

2º - apesar da crise politica os anoes nunca estiveram tão fortes como estão hoje. não tiveram perdas massivas nos ultimos anos (ao contrario dos humanos que perderam toda a parte norte dos EK e dos elfos com a vinda da legião). Com a reunificação dos 3 clãs, são hoje a primeira força militar da aliança.

3º - são a força politica da aliança. provavelmente graças a jaina proudmoore, os elfos e de arrasto os drainei e worgen estão na aliança por causa da sua relação com Tyrande, a chefe dos Elfos. É também ela que tem travado uma intervenção mais radical contra a horde (ironicamente também é ela que faz uma invasão maciça contra a horde).

Com MoP, esse obstáculo ira desaparecer e teremos um dos mais perigosos arquimagos contra garrosh permitindo assim que os humanos possam utilizar toda a sua força no campo de batalha.

4 º - Os elfos estão muito bem dadas as circunstancias. Todo o território que perderam voltaram a ganhar (estou a pensar em Ashenvale particularmente) isto apesar de parte das suas forças estar a defender Hyjal e estão a faze-lo a 4vs1 (sim porque os drainei e worgen, aparentemente não existem ) . Mais, em Darkshore, sofreram perdas maciças e foram atacados pela horde mas conseguiram destruir os seus opositores .

Para além disso, eles têm um grande exercito em Feralas que por enquanto está a espera de ordens. é provavelmente a 2ª força militar na aliança , mas entre anoes - Elfos - humanos de um ponto de vista militar não deve haver grandes diferenças . Mas se um dia os Elfos voltam a ser como no WC III, isto é, ter gigantes de pedra e os anciões (Cenarius, Malorne, etc...) do lado deles, serão tão fortes como qualquer facção seja ela a horde ou a aliança .

5º- Passemos então ao números. Dizer que a aliança tem menos números do que a horde é ser-se mal informado. Como já disse, os anoes nunca tiveram nenhuma perda alarmante, alias até ficaram com mais população nesta expansão .

Os humanos perderam muito em WC III mas o reino de SW a ele sozinho é maior em número que os orcs todo (aqui e em outland). Tudo o que disses-te sobre a aliança (perdas, fome, crise) também aconteceu na horde e é foi isso que a guerra começou mas entretanto transformou-se numa guerra de conquista. Só que isso está nos livros e não no jogo, o que dá uma falsa ilusão de prosperidade à horde que ela não tem.

Os elfos também perderam muito mas são uma raça que era prospera durante 10 000 anos e ao contrario dos elfos de sangue eles não passaram por uma era de quase extinsão.

Vejamos então a horde : os orcs são refugiados dos campos de internamento da aliança = nao serão em grande número. poderão ter vindo mais de outland mas até lá também não serão muitos porque :1 -o planeta sofreu un cataclismo pior que o nosso et 2- amaioria dos orcs la são Fel orcs.

Trolls - a tribo troll que está na horde era a mais fraca e a menos numerosa na altura (isso já não é verdade porque nós jogadores destruimos as outras entretanto, so faltam os Zandalari). E sofreram grandes perdas antes de se juntarem a horde causadas por uma bruxa Naga.

Forsaken - são uma pequena parte da scourge que se revoltou, não conseguem reproduzir-se mas podem ressuscitar humanos para aumentar os seus numeros. asar so funciona com eles por isso com um anao (por exemplo) nao da. a sua grande força reside sobretudo no facto de nao terem honra e moral nenhuma e isso faz com que nao tenham problemas em utilisar meios mais do que duvidosos para ganhar um combate.

Taurens- povo nómada, logo não sao muito populosos . perderam recentemente o seu lider cairne que era amigo de thrall o antigo chefe de guerra. theramore ajudou-os financeiramente para que o filho dele pudesse vir a ser chefe como o seu pai.

Elfos de sangue - raça que estava praticamente na extinsao por causa dos mortos vivos, sem a ajuda dos forsaken nem eram capazes de defender a propria terra natal.

goblins - sobreviventes ao quadrado. primeiro, sao uma elite que sobreviveu ao colapso da sua ilha natal et depois sao os sobreviventes do naufrágio causado pela aliança no barco deles.

Portanto como se ve, a horde e tudo menos numerosa, muito menos se comparar-mos a aliança. os dados do RPG corroboram o que eu estou a dizer e apresar de ja nao serem "canon" sao a unica fonte que existe sobre o assunto e mostra bem como a horde e menos numerosa que a aliança.

Por fim, as lutas internas da horda vao acabar por destrui-la pois temos Vol'Jin que nao suporta garrosh, a sylvanas tambem nao e o chefe dos tauren que nao aprova os metodos que ele utiliza para ganhar.

6º - O problema e que tudo aquilo que eu disse nao se ve no jogo (ou e de tao mal qualidade que nem se apercebe que ganhamos uma batalha) e por isso tem-se a impressao que a horde e super poderosa mas facto e que ela esta igual ou em pior dificuldades do que a aliança. .Isso sera particularmente evidente em MoP onde o boss final sera garrosh que chegou a um tal ponto que ate a horde ja nao o consegue suportar nem utilisar os seus meios para ganhar a guerra. Theramore sera o primeiro exemplo disso.
Conclusão : a aliança não está assim tão mal como se parece, nem a horde tão boa . Depois de theramore, a aliança nunca estará tão unida contra a horde, ao invés, a horde começará a partir-se ao bocados por causa desse acto.

Vemo-nos la!

P.S.: este forum precisa de mais gente...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum