Ao jogar World of Warcraft, você pode escolher uma região de reino, um tipo de reino e um conjunto de regras de reino:

  • A região do reino determina o fuso horário predefinido do seu reino e o idioma falado pela comunidade no reino
  • O tipo de reino determina o conteúdo e a experiência de jogo
  • O conjunto de regras do reino determina as normas de interação com outros jogadores

Se você é novo em World of Warcraft e está vindo jogar com um amigo, selecione o reino em que seu amigo joga!

IDIOMA E REGIÃO DO REINO

As três regiões do reino de World of Warcraft são: América, Europa e Ásia.

A região do seu reino é determinada pela região da sua conta de World of Warcraft. Se sua conta de World of Warcraft for americana, você receberá uma seleção de reinos americanos. Se sua conta de World of Warcraft for europeia, você receberá uma seleção de reinos europeus. Se quiser jogar em um reino coreano/taiwanês, você selecionará a Ásia como região no aplicativo Battle.net.

Para atender jogadores de diferentes fusos horários e que falam idiomas diferentes, as regiões da América e Europa têm vários reinos divididos por áreas ou por idioma. Por exemplo, a região da América tem reinos oceânicos para jogadores na Austrália e Nova Zelândia, e reinos latino-americanos para as comunidades de língua espanhola ou portuguesa. 

Você pode criar uma conta de World of Warcraft em uma região diferente. No entanto, recomendamos que você escolha a região atribuída a você por padrão, de acordo com o seu local de residência.

TIPO DE REINO

Os três tipos de reino de World of Warcraft são: Reino Moderno, Reino da Era Clássica e Reino da Progressão.

Você escolhe o tipo de reino selecionando a versão de jogo apropriada no aplicativo Battle.net antes de iniciar o jogo.

Tipo de ReinoVersão do jogoDá Acesso ARequisito de Acesso
ModernoWorld of WarcraftA versão mais recente do
World of Warcraft
Acesso gratuito até o nível de personagem 20
Até o nível de personagem 60 se sua conta de WoW tiver tempo de jogo ou assinatura
Até o nível de personagem 70 se sua conta de WoW tiver tempo de jogo ou assinatura e a expansão mais recente: Dragonflight
Era ClássicaWoW ClassicWoW Classic
(patch 1.15)
A sua conta de WoW precisa ter tempo de jogo ou assinatura
ProgressãoWrath of the Lich King ClassicWrath of the Lich King ClassicA sua conta de WoW precisa ter tempo de jogo ou assinatura

CONJUNTO DE REGRAS DO REINO

Existem três conjuntos de regras do reino de World of Warcraft: Normal, Jogador contra Jogador (JxJ) e Role-Playing (RP).

Em um reino RP, outros jogadores podem esperar que você desenvolva um passado para o seu personagem, permaneça no personagem ao interagir com os outros e contribua para a imersão de fantasia da comunidade do reino como um todo.

O conjunto de regras do Reino depende de você jogar em um reino Moderno, Clássico ou Progressão.

  • Reinos Modernos
    • Opções de reino: Normal ou RP. Um reino Normal é simplesmente um reino não RP
    • Você controla se quer entrar em combates JxJ de mundo aberto com jogadores da fação adversária ativando ou desativando o Modo de Guerra
    • Você pode agrupar e jogar com amigos de outros reinos da sua região
  • Era Clássica e Reino da Progressão
    • Opções de Reino: Normal ou JxJ e a versão RP, Temporada ou Hardcore
      • Um reino de Temporada é um reino exclusivo da Era Clássica com um novo conteúdo especial definido para cada temporada. Esses reinos são projetados para jogadores que desejam experimentar um novo começo no jogo.
      • Um reino hardcore é um reino exclusivo da Era Clássica em que a morte do personagem é permanente. Se você morrer, não poderá ressuscitar ao seu cadáver ou por Cura Espiritual, nem poderá ser ressuscitado por qualquer outro feitiço ou habilidade. Nesses reinos, os campos de batalha do JxJ estão completamente desativados, mas você pode marcar seu JxJ mundial ou desafiar outros jogadores para um Duelo à Morte.
    • Em um reino Normal, você pode controlar se quer entrar em combates de mundo aberto com jogadores da fação adversária ativando ou desativando sua bandeira JxJ no seu retrato de personagem. Em um reino JxJ, em vez disso, sempre que você estiver em um território contestado, estará sujeito a ser atacado a qualquer momento
    • Você não pode jogar com amigos de outros reinos

Informações adicionais

Confira nossa página de Status do Reino para ver uma lista completa dos reinos, seu idioma, fuso horário e conjunto de regras.