Comunidades do Word of Warcraft

Atualizado: 2 meses atrás
ID do artigo: 311333
Produtos relevantes:

Problemas comuns

  • Não consigo juntar-me a uma comunidade?
  • Como é que se transfere a liderança de uma comunidade?
  • Encontrei conteúdo impróprio partilhado na nossa comunidade do WoW

Comunidades são grupos de jogadores com um proprietário e uma série de ranques, onde os membros podem conversar e organizar eventos. Para aceder à interface de Comunidades, clique na interface de Guildas e Comunidades (tecla J por defeito.

Diferenças entre comunidades e guildas

 comunidadesGuilda
Entre reinosSimNão
Entres facçõesSim (opcional)Não
Pode entrar em mais do que umaSimNão
Disponível no WoW Classic / Burning Crusade ClassicNãoSim

gerir uma comunidade

Nota: Não pode criar ou entrar numa Comunidade se a sua conta Battle.net estiver restrita por Controlos Parentais.

Criar uma Comunidade

Para criar uma Comunidade do World of Warcraft:

  1. Abre a interface da Guilda e das Comunidades (tecla J por defeito)
  2. Clique em Entrar ou Criar Comunidade
  3. Clique em Criar uma Comunidade do World of Warcraft
  4. Escolha um nome e avatar e clique em Criar Comunidade.

Pode listar a sua comunidade no Localizador de Comunidade para encontrar candidatos. Abra as Configurações da comunidade e defina as preferências da comunidade e os requisitos para os candidatos.

Uma das suas opções é criar uma comunidade entre facções, para que jogadores de ambas as facções possam participar, conversar e fazer conteúdo em instâncias juntos.

Pode clicar no botão Configurações da Comunidade para alterar as suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que, se a sua Comunidade for de outra facção, não poderá desativar essa opção até que todos os jogadores da facção oposta tenham deixado a sua comunidade.

Convidar Membros

Para receber candidatos para a sua comunidade, pode listá-los no Localizador de Comunidade, onde também pode selecionar a opção de convidar automaticamente qualquer candidato que se ajuste às preferências definidas. Como alternativa, pode analisar as inscrições na guia Lista e convidar os membros manualmente.

Para convidar alguém, use o botão Convidar membro no canto inferior direito da interface da Guilda e das Comunidades e digite o nome e o reino do personagem.

Também pode criar um link para partilhar diretamente na conversa do jogo ou colar fora do jogo. Os jogadores que clicarem no link entrarão na sua Comunidade. Você decide por quanto tempo o link funcionará e quantas pessoas poderão usá-lo.

Transferência de propriedade e liderança

Na aba Lista, o Proprietário da Comunidade pode atribuir diferentes funções aos membros da Comunidade clicando com o botão direito do rato no nome de um membro: Líder, Moderador e Membro.

O Proprietário da Comunidade pode designar um Líder sem dar a propriedade da Comunidade. O Líder não pode expulsar o proprietário nem excluir a Comunidade. Somente o proprietário pode excluir a Comunidade.

Juntar-se a uma comunidade

Pode pesquisar e candidatar-se a uma Comunidade pela interface Guildas e Comunidades (tecla J por defeito). Clique no localizador à esquerda para preencher Guildas ou Comunidades que estão recrutando e filtrá-las de acordo com a sua preferência. Ao encontrar um que gosta, clique em Solicitar Ingresso para receber um convite.

Para entrar numa Comunidade, alguém nessa Comunidade precisa de lhe enviar um convite no jogo ou um link. Se recebeu um link fora do jogo:

  1. Ligue-se ao World of Warcraft com o personagem com o qual quer entrar na Comunidade
  2. Abra a janela Guilda e Comunidades (a tecla de atalho é J por defeito)
  3. Clique em Entrar na Comunidade
  4. Insira o link (ou o código do link) no campo em branco e clique em Entrar
Pode juntar-se a mais que uma Comunidade. Ao abrir a interface de Guildas e Comunidades, cada uma das Comunidades às quais pertence terá sua própria aba.

Conversa com a comunidade e moderação da comunidade

A conversa da comunidade pode ser lida na conversa do jogo do World of Warcraft e na aba de conversa da interface da Guilda e das Comunidades. A conversa nesta aba é permanente.

As comunidades podem ser de facções cruzadas e, portanto, os jogadores de facções opostas podem conversar entre si, desde que pertençam à mesma Comunidade.

Pode clicar com o botão direito no nome de um jogador na conversa para denunciar conteúdo impróprio que ele postou. Membros da comunidade com a função de Moderador ou superior podem excluir mensagens da conversa. Além disso, o Líder e o Proprietário também podem expulsar membros da Comunidade clicando com o botão direito do rato no nome do membro na guia Lista.