A BlizzCon é a grande celebração da Blizzard. Fazemos de tudo para proporcionar a melhor experiência possível a todos os participantes. Durante a convenção, oferecemos facilidades para pessoas com deficiência. Consulte no guia a seguir as respostas para as dúvidas mais comuns sobre acessibilidade na BlizzCon.

Sabemos que muitas solicitações de acessibilidade podem ser únicas. Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida aqui, envie um email para blizzcon@blizzard.com. A organização da BlizzCon responderá em até 48 horas.

Inscrição e acesso

Acesso e adesivo de PcD
Os participantes que necessitarem de serviços de acessibilidade devem se cadastrar na Área de Cadastramento de Acessibilidade. Lá, cada participante poderá obter seu adesivo de acessibilidade. Com o adesivo colado no crachá de identificação, você terá acesso a todas as áreas para PcD/Acessibilidade da BlizzCon.

Segurança e detectores de metal
Gestantes e participantes com dispositivos médicos (marcapassos, desfibriladores, pinos ou placas metálicas, etc.) que não desejarem passar pelo detector de metais deverão usar o acesso de PcD perto do Hall D. Nesse acesso, você poderá optar pela revista em vez de passar pelo detector.

Assentos

Ampliamos a oferta de assentos para PcD/Acessibilidade em todos os palcos da BlizzCon 2019. As áreas com assentos especiais estarão identificadas com o Símbolo Internacional de Acesso. Para mais informações, acesse a área de Acessibilidade no Hall D.

Cuidadores/Acompanhantes

Participantes com cuidadores ou acompanhantes devem avisar a organização do evento com antecedência pelo email blizzcon@blizzard.com. Ao chegar na BlizzCon, dirija-se à área de Acessibilidade próxima ao cadastramento para se cadastrar e obter um adesivo de PcD para o crachá.

Surdos e deficientes auditivos

Intérpretes da língua americana de sinais (ASL)
A BlizzCon providencia intérpretes de ASL para participantes surdos e deficientes auditivos. Caso precise de intérprete, envie um email para blizzcon@blizzard.com. Assim, poderemos providenciar intérpretes suficientes.

Aparelhos de amplificação sonora
Os participantes que precisarem de um aparelho de amplificação sonora podem solicitar um na Área de Cadastramento de Acessibilidade (ver Cadastramento e acesso). O aparelho funciona no Main Hall e no North Hall. O aparelho é do modelo Listen Tech LR-42 IR Stethoscope Receiver. Como o estoque é limitado, recomendamos chegar cedo para garantir o seu.

Restrições alimentares

Os participantes não podem trazer alimentos nem bebidas para o centro de convenções. No entanto, podemos abrir exceções em casos especiais, como:

  • Doenças relacionadas à glicose sanguínea, como a diabetes
  • Alergias alimentares, como a amendoim

Caso tenha alguma restrição alimentar médica, avise a organização pelo email blizzcon@blizzard.com. Assim, poderemos garantir que suas necessidades sejam atendidas pelo centro de convenções.

Ao se cadastrar na BlizzCon, use a entrada para PcD perto do Hall D para passar seus itens pela inspeção de segurança.

Equipamento médico e medicamentos

Os participantes que precisarem levar equipamento médico (como cilindros de oxigênio, nebulizadores e bombas de insulina) deverão se dirigir à Área de Cadastramento de Acessibilidade (ver Cadastramento e acesso). Além disso, pedimos que eles enviem um email à blizzcon@blizzard.com para que possamos comunicar essas informações à equipe de segurança.

Não fornecemos refrigeração para suprimentos medicinais, tais como insulina. Os participantes podem trazer um cooler portátil para armazenar insulina e alimentos para dietas com restrições. Participantes com equipamentos médicos são isentos das restrições de tamanho de bolsa.

Você poderá entrar com o medicamento. Lembre-se de usar a entrada para PcD perto do Hall D para passar pela inspeção de segurança.

Mobilidade

Aparelhos de mobilidade
Todos os aparelhos de assistência à mobilidade são permitidos na BlizzCon. Isso inclui cadeiras de rodas, cadeiras de rodas motorizadas, scooters motorizadas e de joelho, bengalas, andadores e muletas.

Caso leve equipamento próprio, pedimos que você use as entradas identificadas para PcD perto do Hall D. A passagem pela inspeção de segurança é obrigatória. Para facilitar esse procedimento, recomendamos a retirada do crachá de PcD na Área de Cadastramento de Acessibilidade (ver Cadastramento e acesso).

Aluguéis
A BlizzCon não oferece o aluguel de cadeiras de rodas nem outros aparelhos de mobilidade. Contudo, temos uma lista de empresas de locação na região de Anaheim. Solicite a lista de fornecedores enviando um email para blizzcon@blizzard.com.

Acesso a outros andares
Participantes com adesivo de PcD no crachá terão acesso ao elevador localizado no North Hall.

Filas, fadiga e pausas para o banheiro
Os participantes que sofram de fadiga ou dores ao permanecer de pé por longos períodos devem solicitar um adesivo de PcD no cadastramento. Ampliaremos as áreas com assentos no centro de convenções para que os participantes possam repousar e descansar. Participantes na fila que precisarem fazer uma pausa para ir ao banheiro devem pedir um passe para o lobby do Hall B a um segurança. Lá, eles poderão usar os sanitários e voltar à fila sem perder o lugar.

Problemas sensoriais

Participantes com histórico de autismo, ataques de pânico, distúrbios de integração sensorial ou problemas de ansiedade podem solicitar um adesivo de PcD para o crachá (ver Cadastramento e acesso) para fazer uso das áreas de assento para PcD em todos os palcos (ver Assentos).

Assentos para PcD incluem corredores mais amplos, facilitando a entrada e a saída mais rápidas. Além disso, essa área é mais visível aos seguranças e pode ser acessada com mais facilidade, caso necessário.

Caso precise de um lugar calmo para repousar, dirija-se à área de Primeiros Socorros, localizada no lobby entre os Halls A e B.

Se precisarem, os participantes podem trazer fones com cancelamento de ruído, mas devem fazer uso da entrada para PcD perto do Hall D para passar pela inspeção de segurança.

Animais de serviço

Somente cães e minicavalos treinados para atender ou auxiliar pessoas com deficiência serão permitidos na BlizzCon. As tarefas realizadas pelo animal devem estar diretamente relacionadas à deficiência do participante. Exemplos de serviços e tarefas incluem guiar cegos, alertar para surdos, puxar cadeiras de rodas ou alertar e proteger indivíduos em situação de epilepsia ou colapso.

Participantes com animais de serviço devem retirar um adesivo de PcD para pôr no crachá na área de cadastramento e usar o acesso de PcD perto do Hall D.

  • Mesmo não sendo obrigatório, recomendamos que o animal use um colete que o identifique como animal de serviço. Isso ajudará a evitar que outros participantes e organizadores distraiam o animal em suas atividades.
  • Animais de serviço devem ser mantidos sempre sob controle e aos cuidados do dono.
  • Esses animais devem ser adestrados e levados para fora do centro de convenção para fazer suas necessidades fisiológicas.

Animais de apoio emocional não são permitidos no centro de convenções durante a BlizzCon.