Fraude de Phishing
Problemas comuns
- Recebi uma mensagem de texto dizendo que minha conta estava bloqueada, mas quando eu me conectei não havia nada de errado.
- Recebi uma mensagem de um GM no jogo dizendo que uma montaria havia sido vencida e precisava ser resgatada.
- Recebi um e-mail que ameaçava fechar minha conta se eu não respondesse.
Os golpes de phishing podem assumir várias formas: sites falsos, e-mails suspeitos e sussurros ameaçadores no jogo são os mais comuns.
Sites falsos
Não confie em um site de acordo com a aparência dele — scammers criam sites falsos que parecem oficiais. Nossos dois grandes sites, onde você deve se registar, são blizzard.com e nosso site de suporte em battle.net/support. Você também pode encontrar todos os sites oficiais dos nossos jogos no blizzard.com, navegando pelo menu suspenso JOGOS. Se lhe for pedido para iniciar sessão num site que não esteja num destes domínios ou num site oficial, não continue. Conectar-se a um site falso com suas informações de conta Battle.net comprometerá a segurança da sua conta.
Se você não sabe se um site é legítimo, confira PhishTank para ver se ele foi denunciado como um golpe.
E-mails suspeitos
E-mails de phishing podem aparecer como promoções que lhe dão algo de graça (quando você se conecta e "resgata" o item) ou ameaçam a suspensão da conta (o que você impede ao se conectar e "confirmar" algumas informações da conta). Esses e-mails podem ter erros simples que alguém escrevendo profissionalmente não cometeria, então verifique se há gramática e ortografia ruins.
Não responda a e-mails que solicitam informações sobre sua conta. A Blizzard só confirmará os detalhes da conta por e-mail se você estiver conversando com um Mestre de Jogo sobre um bilhete.
E-mails oficiais da Blizzard Entertainment vêm dos domínios: @blizzard.com, @email.blizzard.com, @em.blizzard.com, @gear.blizzard.com, @overwatchleague.com, @battle.net, noreply@e.battle.net ou noreply@e.blizzard.com. Se receber um e-mail de um domínio diferente, tome cuidado. Mesmo que um e-mail pareça vir de um domínio oficial, ele ainda pode ser falso. Você pode conferir os cabeçalhos do e-mail para ver de onde ele veio.
Se receber um e-mail de phishing, reencaminhe-o para hacks@blizzard.com. Copie e cole o cabeçalho de e-mail inteiro no corpo da mensagem para que possamos identificar a origem.
Phishing de bate-papo
Mestres de Jogo sempre têm uma marcação ao lado do nome. Se a marcação não estiver lá, mas a pessoa com quem está a falar afirma estar na Blizzard, é uma tentativa de phishing. Também não podemos contacto jogadores de Diablo 3, Hearthstone, Heroes of the Storm, Overwatch ou StarCraft.
Por favor, denuncie os jogadores que estão se passando por GMs para que possamos agir contra eles. Isso também os colocará em uma lista de ignorados temporária para que você continue jogando sem receber mensagens adicionais.
Se sua conta tiver sido hackeada, envie um bilhete e proteja a conta o mais rápido possível. Você também deve considerar anexar um Autenticador Battle.net e se inscrever para notificações para obter camadas adicionais de segurança.
Phishing por SMS
Se você recebeu uma mensagem de texto suspeita supostamente da Blizzard Entertainment, não clique em nenhum link da mensagem. Conecte-se normalmente à sua conta para ver se há algum problema. Para reportar um texto suspeito, envie um e-mail com o número de telefone do remetente e o texto inteiro da mensagem para hacks@blizzard.com. Certifique-se de reportar os endereços de sites incluídos no texto.
Se encontrar problemas com a sua conta, proteja-a e contacto-nos para obter ajuda.
Redes sociais
Começamos a ver contactos que agem como testemunhos de "jogadores" que alegam ter perdido sua conta por meio de compromisso (hackeado) ou ação de conta (suspenso/banido). O contacto, muitas vezes através do Twitter ou Facebook, faz uma afirmação de que a pessoa ou serviço que eles estão se referindo tinha sido capaz de obter a sua conta de volta.
Estes contactos tentam que o utilizador utilize um site de terceiros para fornecer informações pessoais e da conta.
A recuperação de uma conta, seja após um compromisso ou apelando a uma ação da conta, só pode ser feita através do nosso site e apenas pelo utilizador registado na conta. Nenhuma outra pessoa ou entidade poderá recuperar uma conta ou recorrer de uma ação.
Tanto o Twitter quanto o Facebook têm a opção de denunciar essas mensagens. Aqui você encontra as instruções para cada plataforma.