As Missões Mundiais foram introduzidas com a expansão Legion. Cada expansão desde Legion vem adicionando novas Missões Mundiais que estão disponíveis somente após você ganhar um certo nível ou conquista.

Missões Mundiais da Legion  

As Missões Mundiais da Legião requerem que você chegue ao nível 45 e complete a missão A união das ilhas. Essa missão requer que você alcance o status de Amigável com todas as facções das Ilhas Partidas.

Após desbloquear as Missões Mundiais da Legion com um personagem na sua conta Battlenet, personagens alternativos na mesma conta poderão fazer a missão A união das ilhas ignorando o requerimento de reputação.

Missões mundiais de battle for Azeroth

As Missões Mundiais de Battle for Azeroth requerem que você alcance o nível 50, obtenha seu Coração de Azeroth e complete a missão A unificação de Kul Tiraz (Aliança) ou A unificação de Zandalar (Horda), que requer que você também alcance o status de Amigável com as facções de Kul Tiraz ou Zandalar.

Após desbloquear as Missões Mundiais de BFA com um personagem na sua conta Battlenet, personagens alternativos na mesma conta poderão completar  A unificação de Kul Tiraz / A unificação de Zandalar ignorando o requerimento de reputação. Personagens alternativos não são obrigados a obter o Coração de Azeroth mas Missões Mundiais que recompensam Azerita não recompensarão personagens que não tenham o Coração de Azeroth.

Missões mundiais de Shadowlands 

As Missões Mundiais de Shadowlands requerem que você chegue no nível 60 e que escolha um Pacto(Covenant).

Após desbloquear as Missões Mundiais de Shadowlands com um personagem na sua conta Battlenet, personagens alternativos na mesma conta poderão também acessa-lás ao escolher um Pacto que é possível apenas ao chegar no nível 50. Missões Mundiais em Korthia são uma exceção e ainda requerem que o personagem alternativo atinja o nível 60 e desbloqueie Korthia.