Um sistema de sobreaquecimento pode dar origem a instabilidade gráfica e perda de velocidade dos fotogramas. Segue os passos abaixo para reduzir os problemas de sobreaquecimento com o sistema.

Windows

Pode monitorizar os níveis de aquecimento durante o jogo ao transferir a versão gratuita de HWMonitor a partir de CPUID. Depois de instalar o programa, siga os passos abaixo:

  1. Inicie o HWMonitor.
  2. Execute o HWMonitor durante o jogo até experienciar o problema
  3. Reveja as temperaturas máximas alcançadas no HWMonitor. Pode ter um problema de sobreaquecimento se a CPU ultrapassar os 60 graus celsius ou a placa de vídeo (GPU) ultrapassar os 80 graus celsius.
  4. Se tiver de nos providenciar informações sobre o aquecimento, por favor tire um screenshot ou anote as temperaturas máximas debaixo de que peça de hardware estão listadas.

Para evitar sobreaquecimento:

  1. A acumulação de pó no interior do computador pode causar problemas de sobreaquecimento. Utilize uma lata de ar comprimido para limpar o pó das ventoinhas e ventilações do computador.
  2. Jogue numa superfície dura se estiver a utilizar um portátil. As superfícies moles reduzem o fluxo de ar e podem fazer com que o sistema funcione a uma temperatura superior. Uma secretária ou uma mesa são as superfícies ideais para jogar.
  3. Executar aplicações e processos desnecessários pode causar esforço adicional no computador, o que pode aumentar a temperatura de execução do sistema. Experimente fechar Aplicações em Segundo Plano.
  4. Active Vsync para limitar os FPS do jogo, que poderá baixar a temperatura do GPU.
  5. Diminuir as definições de vídeo no jogo pode ajudar a aumentar o desempenho e a reduzir o aquecimento.
  6. Certifique-se que está a jogar num ambiente fresco. Jogar numa sala ou área com uma temperatura de 27°C (80°F) ou superior pode contribuir para o sobreaquecimento.

Mac

Para evitar sobreaquecimento:

  1. Jogue numa superfície dura se estiver a utilizar um portátil. As superfícies moles reduzem o fluxo de ar e podem fazer com que o sistema funcione a uma temperatura superior. Uma secretária ou uma mesa são as superfícies ideais para jogar.
  2. Executar aplicações e processos desnecessários pode causar esforço adicional no computador, o que pode aumentar a temperatura de execução do Mac. Experimente fechar Aplicações em Segundo Plano.
  3. Diminuir as definições de vídeo no jogo pode ajudar a aumentar o desempenho e a reduzir o aquecimento.
  4. A acumulação de pó no interior do computador pode causar problemas de sobreaquecimento. Experimente aspirar com um aspirador protegido contra electricidade estatística concebido para componentes eletrónicos sensíveis ou utilizar ar comprimido para limpar o sistema. Se não se sentir à vontade para remover pó do Mac, peça a um Fornecedor de Serviços Autorizado (AASP) local para fazê-lo.
  5. Certifique-se que está a jogar num ambiente fresco. Jogar numa sala ou área com uma temperatura de 27°C (80°F) ou superior pode contribuir para o sobreaquecimento. Mantenha uma ventoinha apontada diretamente para o Mac para fazer circular ar fresco à volta da máquina ou pense em comprar um suporte de arrefecimento para portátil.
  6. Se reparar que o Mac está a ficar sobreaquecido e seguiu as instruções acima descritas, pode ser porque o Spotlight está a indexar. Geralmente este processo demora várias horas e é efetuado para melhorar os tempos de pesquisa do disco rígido. Clique no ícone Spotlight para ver quanto tempo ainda falta para a indexação terminar. Evite jogar no Mac enquanto o Spotlight está a indexar, porque o desempenho é afetado e o computador está mais propenso ao sobreaquecimento.

Já tentaste tudo?

Se já tentou estes passos mas continua a precisar de ajuda, visite os nossos Fóruns de Suporte Técnico (World of Warcraft) (StarCraft II) (Diablo III) (Hearthstone) (Heroes of the Storm) (Overwatch) ou contacte-nos.