Conta pirateada
Problemas comuns
- Conta comprometida
- Todos os itens desaparecidos
- A senha mudou
Se acha que a sua conta Battle.net foi pirateada, siga os passos em baixo para recuperar acesso à conta e prevenir compromissos futuros.
- Proteja o seu computador para evitar ser novamente pirateado após ter recuperado acesso.
- Quando tiver protegido o seu computador, envie um pedido de suporte para recuperar a sua conta.
- Enquanto o Suporte ao Cliente revê o caso e restaura o acesso à conta, reveja os métodos comuns seguintes que os hackers utilizam para roubar a sua conta.
Depois de analisar o seu caso, o Apoio a Clientes irá pedir-lhe para adicionar um autenticador Battle.net. O autenticador Battle.net é a melhor funcionalidade de segurança que pode ter para manter a sua conta protegida conta hackers.
Selecione uma opção para obter mais informações acerca de como proteger a sua contra de hackers.
Reutilizar Nomes de Utilizador e Palavras-passe
Se utilizar o seu endereço de email e a sua palavra-passe Blizzard para criar contas noutros jogos e websites, a segurança de todas as contas poderá ficar em risco. Se um hacker obtiver acesso às informações de início de sessão de uma dessas contas, este poderá controlar todas.
Considere utilizar um endereço de email alternativo para outras contas. Nesse caso, se umas das contas for comprometida, as outras contas permanecem protegidas. No mínimo, utilize uma palavra-passe diferente para cada conta que partilha o mesmo endereço de email.
Websites maliciosos
Determinados websites procuram os pontos fracos do browser e instalam software prejudicial no computador. Tais websites são criados de modo a terem o aspeto de websites oficiais da Blizzard.
Verifique com atenção o URL de todas as ligações antes de clicares nas mesmas. Se não te direcionar para um endereço blizzard.com ou battle.net, não cliques na mesma.
A melhor defesa é certificar-se de que o browser da Internet e o software de segurança estão sempre atualizados.
Suplementos maliciosos
Determinados hackers injetam vírus e outro malware em suplementos criados pelo jogador. Tais programas podem estragar a instalação do jogo, danificar o seu computador ou deixá-lo e vulnerável a roubos de cartão de crédito e identidade.
Transfira apenas suplementos de websites em que confie e nunca execute um ficheiro executável durante a instalação do suplemento. Se acha que um suplemento possa ter infetado o seu computador, execute uma análise de segurança e altere a palavra-passe imediatamente.
Phishing
O phishing ocorre quando os hackers utilizam comunicações em websites, por email e no jogo fazendo passar-se por correspondência oficial da Blizzard Entertainment. Estes fazem com que revele as suas informações de início de sessão ou infetam o seu computador com malware para roubar as suas informações.
Para detalhes adicionais, veja os nossos artigos Emails Suspeitos e Phishing.
Vendedores de ouro e serviços de avanço de nível
Os vendedores de ouro e os serviços de avanço de nível roubam frequentemente contas Battle.net e cartões de crédito daqueles que adquirem os seus serviços.
Não solicite serviços de avanço de nível e não compre ouro de fontes que não sejam da Blizzard. Se pretender converter moeda por ouro no jogo, considere adquirir uma Ficha de WoW.
Partilha de conta
A forma mais simples de roubo de conta ocorre quando partilha informações de início de sessão com outro jogador. Esta pessoa poderá ser alguém que conheça na vida real ou alguém que utiliza uma tática chamada "engenharia social" para ganhar a sua confiança.
Recuse partilhar informações da conta com outros. Evite também iniciar a sessão na sua conta no computador de outra pessoa. Não há garantia que o computador dessa pessoa seja seguro o suficiente.