Problemas de Desempenho do World of Warcraft

Atualizado: 1 mês atrás
ID do artigo: 18542
Jogos relevantes:

Problemas comuns

O World of Warcraft executa mais lentamente do que deveria

O jogo lento e instável pode dever-se a várias causas. Verifica a tua latência antes de prosseguires com os passos de resolução de problemas indicados abaixo. Se a tua latência for elevada, consulta o nosso artigo de resolução de problemas de ligação.

Nota: Antes de procederes à resolução de problemas, verifica os Requisitos do Sistema do World of Warcraft para ter certificares de que o hardware do computador cumpre os requisitos mínimos.

  1. Redefina a sua interface de utilizador para garantir que os seus ficheiros e suplementos não estão danificados.
  2. Se as definições no jogo forem demasiado elevadas para o teu computador, podes constatar uma perda de desempenho. Diminui as definições de vídeo do jogo no menu Sistema para melhorar o desempenho.
  3. Atualize os seus drivers e o seu sistema operativo para resolver qualquer problema de compatibilidade.
  4. Otimiza as definições de gestão de energia e as opções gráficas para jogos.
Resoluções Avançadas
  1. Experimente fechar programas a correr em segundo plano para resolver quaisquer conflitos de software.
  2. Se o seu jogo estiver a usar DirectX 12, tente mudar para DirectX 11. World of Warcraft Menu > Sistema > Avançado > API Gráfica. Se a performance não melhorar nem piorar, mude novamente para DirectX 12.
  3. O sobreaquecimento pode causar problemas de performance, crashes no jogo, e bloqueios no computador. Verifique se existem componentes em sobreaquecimento.
  4. Se usas um computador portátil com tecnologia NVIDIA Optimus, deves forçar o computador a utilizar a placa gráfica NVIDIA. Consulta o artigo de suporte da NVIDIA para obteres assistência.
  5. Experimenta selecionar uma definição mais reduzida no menu pendente Canais de Som , no menu  > Som  do Sistema.
    Nota: alguns suplementos podem repor os Canais de Som para a opção Elevados após instalação.
  6. Execute a Análise do Disco e a Desfragmentação do seu disco rígido para tentar reparar sectores com problemas.
    Nota: Não desfragmente uma Unidade de Estado Sólido (SSD).
  1. Execute a actualização de software para verificar se há atualizações pendentes no software, controladores e firmware.
  2. Redefina a sua interface de utilizador para garantir que os seus ficheiros e suplementos não estão danificados.
  3. No jogo, debaixo de Configurações, Gráficos, API Gráfica, mude a opção para Metal, e clique Aplicar. Depois, reinicie o jogo.
Resolução de problemas avançada
  1. O sobreaquecimento pode causar problemas de performance, crashes no jogo, e bloqueios no computador. Verifique se existem componentes em sobreaquecimento.
  2. Diminuir a velocidade máxima de fotogramas pode melhorar o desempenho ao impedir que objetos desfocados afetem a velocidade de fotogramas.
  3. Experimenta selecionar uma definição mais reduzida no menu pendente Canais de Som , no menu  > Som  do  Sistema.
    Nota: alguns suplementos podem repor os Canais de Som para a opção Elevados após instalação.
  4. O Controlador de Gestão do Sistema (SMC) controla o fluxo de energia e a velocidade da ventoinha. Se não funcionar devidamente, pode afetar o desempenho do jogo. Repõe o SMC.
  5. Os ficheiros do sistema em falta poderão causar erros de encriptação. Transfira a Actualização Combinada mais recente para a sua versão específica do OS X para restaurar os ficheiros em falta.
  6. Execute o Teste de Hardware Apple para garantir que não há problemas físicos no disco rígido.
  7. Alguns modelos do MacBook Pro têm duas placas gráficas separadas, o que pode exigir a configuração manual. Certifica-te de que o teu MacBook Pro está configurado para desempenho mais elevado e que as placas gráficas não estão ativadas para alternar automaticamente. (15 polegadas, finais de 2008 | 17 polegadas, inícios de 2009 | 15 e 17 polegadas, meados de 2009 | 15 polegadas, meados de 2010 e posterior | 17 polegadas, meados de 2010 e posterior).

Já tentou tudo?

Se já tentou estes passos mas continua a precisar de ajuda, visite os nossos fóruns de Suporte Técnico ou contacte-nos.