Recebi um email suspeito da Blizzard (Phishing)

Atualizado: 3 semanas atrás
ID do artigo: 7097

Problemas comuns

  • Recebi um email a ameaçar o fecho da minha conta caso não respondesse.
  • Recebi um email com detalhes relativos a uma transferência de personagem que não iniciei.
  • Recebi um email indicando que ganhei um Tigre Espetral.
  • Recebi um email indicando que a Blizzard anexou um autenticador temporário que iria expirar dentro de dez minutos.

Os esquemas de phishing podem assumir muitas formas – websites falsos, emails suspeitos e sussurros ameaçadores no jogo são os tipos mais comuns.

Segue os passos na nossa página Conta e Segurança Informática para garantires que a tua conta está protegida. Deves também considerar anexar um Autenticador Battle.net e registares-te na Proteção por SMS para obteres camadas adicionais de segurança.

Se a tua conta tiver sido pirateada, envia um pedido de suporte e protege a conta logo que possível.

Emails Suspeitos

Os emails de phishing podem tomar a forma de promoções que te oferecem algo gratuitamente (quando inicias sessão e "reclamas" o item) ou ameaçam a suspensão da conta (que prevines ao iniciares sessão e "confirmares" algumas informações da conta). Estes emails podem apresentar erros básicos que uma pessoa, ao escrever de forma profissional, não iria cometer, portanto está atento a erros de gramática e ortográficos.

Não respondas a emails que pedem informações da conta. Só precisamos de confirmar detalhes da conta através de email se estiveres a falar com um Mestre do Jogo acerca de um pedido de suporte.

Os e-mails oficiais da Blizzard Entertainment são enviados de um desses domínios: @ blizzard.com, @ email.blizzard.com, @ em.blizzard.com, @ gear.blizzard.com, @ overwatchleague.com ou @ battle.net. Se você receber um email de um domínio diferente, você deve ser cuidadoso. Mesmo que um email pareça ter sido enviado a partir de um domínio oficial, poderá na mesma ser falso. Podes verificar os cabeçalhos do email para veres de onde foi realmente enviado.

Se receberes um email de phishing, reencaminha-o para hacks@blizzard.com. Copia e cola o cabeçalho completo do email no corpo da mensagem para que possamos identificar a origem.

Websites Falsos

Não confies num website apenas com base no aspeto – os burlões conseguem fazer com que websites falsos pareçam oficiais. Os nossos websites estão alojados em três domínios principais: blizzard.com, battle.net e worldofwarcraft.com. Se for solicitado que inicies sessão num website que não estiver nestes domínios, não continues. Iniciar sessão num website falso com as informações da tua conta Blizzard irá comprometer a segurança da mesma.

Se não tiveres a certeza se um website é legítimo, consulta o PhishTank para veres se o mesmo foi denunciado como fraudulento