O autenticador Blizzard oferece uma camada adicional de segurança contra o acesso não autorizado à conta, até 3 contas Blizzard. Pode usar a nossa app de smartphone.

DOWNLOAD DO AUTENTICADOR BLIZZARD

Quando usar o autenticador móvel Blizzard, recomendamos que use as Notificações por telefone da Blizzard. Este serviço gratuito permite-lhe facilmente remover um autenticador através de verificação por mensagem de texto.

Uso

Quando inicia a sessão na sua conta, recebe um pedido de autenticação no seu dispositivo. Se o código no dispositivo coincidir com o código no computador, prima Aprovar para aprovar o pedido.

Se quiser utilizar o código numérico tradicional de seis ou oito dígitos gerado pelo autenticador, clique em Utilizar Código de Segurança do Autenticador no computador. Em seguida, prima Introduzir código manualmente no dispositivo para gerar um código de autenticação. Cada código é único e válido apenas para uma utilização.

Se preferir introduzir um código em cada início de sessão, visite a página do autenticador em Gestão de Conta Blizzard e assinale Solicitar um código de autenticador cada vez que inicia a sessão no jogo.

Segurança

Se iniciar a sessão de forma consistente na mesma localização, pode não ser solicitado um código de autenticador. Isso agiliza o início de sessão se estiver numa localização segura

Se receber um pedido de autenticação que não foi iniciado por si, clique em Recusar e altere a palavra-passe da sua Conta Blizzard.

Nota: Os jogos clássicos não estão protegidos pelo Autenticador Blizzard​. Para se certificar de que o seu computador está protegido, consulte o nosso artigo Conta e Segurança Informática.

Recuperação

Telemóvel Novo

Se quiser transferir o seu Autenticador Móvel para um novo dispositivo, deve primeiro remover o anterior e, em seguida, adicionar um novo. Se não tiver acesso ao dispositivo anterior, contacte-nos.

Sincronização na Nuvem para utilizadores Apple

Se utilizar o Autenticador Móvel num dispositivo Apple, recomendamos vivamente que ative o Porta-chaves iCloud. Dessa forma, guarda o número de série e código de restauro do autenticador no iCloud da Apple, permitindo-lhe restaurar facilmente o autenticador sem a necessidade de contactar o suporte ao cliente.

Remoção

Se, por qualquer motivo, precisar de remover o seu Autenticador, siga os passos descritos neste artigo.

Cachorro do Cão de Núcleo

O Cachorro do Cão de Núcleo é uma mascote da conta disponível para jogadores em reinos situados na América do Norte, Europa e Coreia. Após anexar um autenticador, encontrará o Cachorro do Cão de Núcleo à sua espera na caixa de correio no jogo.

Se remover o autenticador, a mascote desaparece da sua coleção após terminar a sessão. Tem de reanexar um autenticador para receber novamente a mascote.

Obs: Os personagens de World of Warcraft Classic não vão ganhar a mascote Cãozinho-magma.

Aumento do tamanho dos sacos

Quando anexar tanto o autenticador Blizzard como as Notificações por telefone da Blizzard na sua conta, o seu saco principal é aumentado, Se remover qualquer um deles, o tamanho do seu saco reverte ao tamanho original e os itens nesses locais são movidos para locais disponíveis noutros sacos.

Obs: Os personagens de World of Warcraft Classic não vão ganhar espaços extras na bolsa.